Crea-SE apoia realização do I Simpósio AGRO Sustentável da UFS

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) , o Departamento de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe-DEA/UFS, por meio do Programa Empreenda Agro Sustentável vai realizar nos dias 16 e 17 de junho/20 , o I Simpósio AGRO Sustentável on line. O evento traz como tema central “Desafios e estratégias do AGRO para ser sustentável”.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho e devem ser efetuadas pelo site www.sigaa.ufs.br. Após acessar é só clicar no ícone “extensão” e na sequência, “ inscrições on-line”, A inscrição é gratuita e será emitido certificado pela UFS.

“O Simpósio é um espaço para abordar e discutir as temáticas relevantes da produção

Coord. do Simpósio, Sandro Holando: “o setor agrícola tem potencial de liderar o movimento em busca de soluções para promover a sustentabilidade no planeta”

agropecuária brasileira com enfoque na necessidade de ser sustentável nas suas práticas. Esse evento é aberto à comunidade universitária e toda sociedade que apresenta interesse nessa discussão”, disse o professor titular do DEA/UFS, Sandro Holando, coordenador do evento.

 Na programação constam palestras e minicursos com especialistas de alto nível técnico que abordarão assuntos como empreendedorismo, produção sustentável, agricultura de precisão, desenvolvimento tecnológico, inovação e os desafios para aliar a produção

Pres. do Crea-SE, Arício Resende: “Sustentabilidade da agricultura é um caminho viável”

agropecuária a estas respectivas áreas.

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva destaca a importância do evento. “Parabenizo a UFS, por meio do Departamento de Engenharia Agronômica pela realização deste Simpósio que traz importantes temas para debate. Um evento muito oportuno, principalmente no momento de dificuldades em que todos os setores passam, em função da pandemia do COVID-19, quando é preciso reinventar valores para a redução dos custos e a sustentabilidade da agricultura é um caminho viável”, enfatiza.

Confira a programação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.