CREA-SE participa de reunião para definir detalhes do réveillon em Aracaju

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 9, no centro administrativo Prefeito Aloísio Campos uma reunião organizada pela Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju)  para definir os preparativos da festa de réveillon de Aracaju. Juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário especial de cultura, Josenito Vitale (Nitinho), essa reunião foi a primeira para apresentar a estrutura e debater as funções de cada órgão.

“Eu só tenho que agradecer a essas parcerias, com o CREA, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, com todos os órgãos que estão envolvidos aqui para poder engradecer essa festa que não é da prefeitura, é do povo de Aracaju”, avaliou Nitinho.

A gerente de fiscalização do CREA-SE, Liliane Pereira, lembrou que o trabalho do conselho antecede o dos demais órgãos, pois a prefeitura precisa contratar as empresas que ofereçam os serviços essenciais para realização da festa antecipadamente. Somente, a partir dessa etapa, começa a fiscalização: “a gente fiscaliza o exercício profissional e, por conta disso, fiscaliza as empresas que vão executar os serviços de instalação elétrica, montagem de palco, sonorização, incêndio e o show pirotécnico também”, destacou Liliane.

Esse ano, a festa de réveillon conta com 16 atrações locais e ainda traz a novidade do palco do forró, uma atração a mais para os turistas que visitam a capital. Uma nova reunião para definir os últimos ajustes ficou marcada para o próximo dia 19.

Fotos: Sérgio Silva – Prefeitura de Aracaju

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE