CP discute 71ª Soea e criação de novos GT do Confea na tarde de terça-feira

O primeiro ponto da pauta da tarde de terça-feira, 15, na reunião do Colégio de Presidentes, que acontece em Foz do Iguaçu, foi a apresentação do presidente do Crea-PI, Paulo Roberto, sobre a realização da 71ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que será realizada de 12 a 15 de agosto, no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina-PI, tendo como tema principal a Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional.

71ª Semana de Engenharia e Agronomia

Em seguida, o secretário da CON71ªSOEA, Renato Oliveira, informou que já foi aprovada a viabilização do custeio das despesas do evento, faltando apenas, definir como será feito o repasse dos investimentos. “Já foi aprovada a viabilização, o que estamos discutindo é como será feito o repasse dos custos, que estão sendo orçados, preliminarmente, em R$11.8 milhões”, disse.

Com relação às negociações com a rede hoteleira do Piauí, “identificamos problemas com três delas. Com o Metropolitan Hotel, que demonstrou total desinteresse em atender aos profissionais do Sistema Confea/Crea. Com o Hotel Blue Tree e com o Luxor Hotel que, embora tenham apresentado menos problemas, estão praticamente lotados” informou, acrescentando que, nos demais hotéis, está mais fácil de ser providenciada a hospedagem.

Renato Oliveira disse ainda que, após a emissão do bilhete aéreo, já vai ser possível receber uma diária, que poderá ser utilizada para fazer o bloqueio da reserva do hotel. Também garantiu que, assim que os problemas forem resolvidos, imediatamente, uma equipe vai providenciar toda a parte operacional para emissão dos bilhetes aéreos e o repasse das diárias.

Na mesma tarde foi feita, pelo superintendente de Estratégia e Gestão, Cláudio França de Araújo, a apresentação do andamento dos trabalhos de formulação da política de Comunicação para o Sistema Confea/Crea, conforme previsto no Plano Anual de Trabalho do Confea. Segundo o superintendente, o trabalho está sendo feito em parceria com os regionais, tendo como base, entre outros, os parâmetros utilizados para a comunicação pública, além da utilização de mecanismos que possibilitem a transparência dos organismos públicos. Também foi realizada, pelo professor Hélvio Rech, da Universidade Federal do Pampa, palestra sobre a Engenharia da Energia.

Por proposição do Conselho Federal, foram indicados representantes do Colégio de Presidente para a composição dos novos seis novos Grupos de Trabalho constituídos: Novos Profissionais; Equidade de Gênero; Saneamento; Segurança Alimentar; Assuntos Internacionais e, Municípios Sustentáveis.

Com informações de Dilma Moura – ASC do Crea-PE – Fotos: Sílvio Vera

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE