CP elege coordenadores: Jary Castro (titular) e Jorge Silveira (adjunto)

Mesa do 1º Colégio de Presidentes de 2013
Composição da Mesa do 1º Colégio de Presidentes de 2013


Os presidentes dos Creas elegeram o eng. civ. Jary Castro (Crea-MS) e o eng. civ. Jorge Silveira (Crea-SE), como coordenador e coordenador adjunto, respectivamente, do Colégio de Presidentes, na terça-feira (19), em Brasília (DF).

O novo presidente do CP destacou que em seu mandato vai dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. “Vejo essa nova composição como uma vitória da união e da harmonia dos presidentes. A nossa gestão será marcada pela participação de todos os Creas”, disse Jary Castro.

Na abertura da primeira reunião do Colégio de Presidentes de 2013, o presidente do Confea, eng.civ. José Tadeu, falou da importância de os profissionais estarem unidos para que o Sistema se fortaleça ainda mais. “Eu quero do CP a harmonia e a unidade de ação. Temos aqui a oportunidade de pensarmos e trocarmos ideias para que, terminada esta semana, reforcemos nossas ações no sentido de defender nossa regulamentação profissional e nosso mercado de trabalho. Precisamos de posicionamentos fortes”, completou.


Encerramento

Antes de apresentar seu relatório final de atividades, o presidente do Crea-PA, eng. agr. Antonio Carlos Albério, que coordenou o CP durante o ano de 2012, manifestou que os trabalhos do ano superaram suas expectativas. “No início do ano passado, nós carregávamos algumas preocupações, por conta da saída dos arquitetos e dos novos critérios para cobrança de anuidades e ARTs. Mas no decorrer das primeiras reuniões, esse temor foi desaparecendo, porque eu senti em todos o desejo de prestarem suas colaborações”, disse Albério.

Coordenadores do Colégio de Presidentes
Eng. civ. Jary Castro, eng. agr. Antonio Carlos Albério e eng. civ. Jorge Silveira

O presidente do Crea-PA comentou que ao exercer a função de coordenador do CP, a satisfação de poder servir à causa comum acresceu-se da preocupação de conseguir representar o legítimo interesse dos Creas de encaminhar seus pleitos e suas proposições junto ao plenário do Confea e demais instâncias e fóruns do Sistema. “Tive limitações, mas tenho certeza que os colegas são testemunhas do quanto me esforcei. Procurei acompanhar e colaborar com o presidente do Confea com muita lealdade, mas sem ser subserviente” e completou: “se obtive algum sucesso, não fiz mais do que minha obrigação”.

Para 2013, Albério recomenda maior posicionamento do colegiado. “Fomos confrontados com questões externas que exigiram posicionamento e manifestação do CP. Mas ainda considero essa participação um pouco tímida. Podemos avançar mais e aqui eu deixo esta sugestão a todos os presidentes de Creas e ao coordenador e seu adjunto que irão nos suceder”.


Fonte
: Beatriz Leal e Fernanda Pimentel – Comunicação do Confea.

_______________________________________
Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Fotografia e Design

Contatos:
ascom@crea-se.org.br

(79) 3234-3000/ 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.