ABNT

O Sistema Confea/Crea e Mútua e a ABNT se uniram para facilitar o acesso aos cursos ABNT e às Normas Técnicas Brasileiras e Mercosul para os profissionais de engenharia e agronomia.

Você, profissional que tem ajudado a construir o desenvolvimento do nosso país em tantas áreas, poderá adquirir as Normas Técnicas e Cursos via internet com descontos de 50% se estiver inscrito regularmente no Sistema CONFEA/CREA e 60% se também for associado à Mútua. Na inscrição em Cursos ABNT, os descontos serão de 15%.

A parceria também traz um novo benefício para você, a pré-visualização das normas por um tempo determinado antes da efetiva aquisição.

Para adquirir as normas técnicas ABNT com desconto, o profissional deve acessar a página da ABNT, em Loja > ABNT Coleção, clicando no símbolo do sistema CONFEA/CREA ou diretamente pelo link: https://www.abntcatalogo.com.br/confea, logar com o CPF e RNP (Registro Nacional Profissional).

Para consultar as normas na sede do CREA-SE

– Os profissionais só poderão visualizar e consultar as normas na sede do CREA-SE?

Sim, a consulta e visualização da norma é em computador do Conselho e nas dependências deste.

– Como solicitar a acesso da norma na sede do CREA-SE?

O profissional solicitante deve enviar um e-mail para ouvidoria@crea-se.org.br, informando o seu CPF e número da norma desejada. Receberá o retorno com o agendamento de dia e hora.

– Por quanto tempo posso visualizar a norma?

O profissional pode visualizar cada norma por dois períodos de 10 min., cada, totalizando 20 min. de consulta. O Crea-SE dispõe de uma biblioteca de normas técnicas ABNT, que estão em formato impresso. Caso a norma desejada esteja impressa, o profissional poderá consulta-lá por o tempo do seu horário de agendamento.