Conselho de Comunicação e Marketing se reúne pela primeira vez no ano

O salto de qualidade nas ações de comunicação do Confea durante o ano de 2018 foi ressaltado por diversos integrantes do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) do Federal, durante a primeira reunião do grupo neste ano, realizada na tarde da quinta-feira (21). Entre os motivos, foram destacadas a consulta às bases e a interação com os Creas. “A mídia não é do Confea, do Crea ou da Mútua. A mídia é do Sistema”, afirmou o presidente do Confea, Joel Krüger.

Para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Paulino, que representa o Colégio de Presidentes no CCM, o fato de as ações de comunicação terem sido bem-sucedidas em 2018 aumenta a responsabilidade para 2019. “É um desafio inclusive para os Creas. Tudo é reflexo. Quando temos uma comunicação nacional boa, a comunicação dos Creas fica boa também. São poucos os que não estão usando as ferramentas, se comunicando”, afirmou.

O coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO), Kleber Souza dos Santos, que representa todas as coordenadorias no CCM, atribui o sucesso do trabalho à inclusão das lideranças profissionais no processo decisório. “Não podemos perder a maior virtude, que é consultar as bases”, defendeu. O gerente de Comunicação do Confea, Felipe Pasqualini, compartilha da opinião: “Foi um ano muito bom, tivemos muitas conquistas e elogios. Isso se deve ao trabalho de vocês. Quando vocês nos dão feedback sobre o material que produzimos, a chance de acertar é muito maior”, disse.

Durante a reunião, a presidente do Crea-RN apresentou produtos que conseguiu viabilizar por meio do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação (Prodacom), como spots de rádio, revista e programas de televisão. Outros itens abordados foram as campanhas publicitárias previstas para o semestre, o novo site do Confea, que está em fase de desenvolvimento, e a logomarca da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea.

O Conselho de Comunicação e Marketing tem por finalidade formular e complementar a política editorial do Confea, e é composto por:

• Presidente do Confea – Eng. Civ. Joel Krüger
  • Representante do Plenário do Confea – Eng. Mec. Ronald do Monte Santos
  • Representante da CAIS -Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima Filho
  • Representante do Colégio de Presidentes – Eng. Civ. Ana Adalgisa Dias Paulino
  • Representante do Colégio de Entidades Nacionais – Eng. Mec. Marco Aurélio Candia Braga
  • Representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas – Eng. Agr. Kleber Souza dos Santos
  • Representante da Mútua – Jorn. Margareth Vicente
  • Superintendente de Estratégia e Gestão – Eng. Agr. Alceu Fernandes Molina Júnior
  • Gerente de Comunicação e Marketing – Jorn. Felipe Pasqualini
  • Convidado da área de comunicação – Jorn. Íris Valéria Santos de Azevedo