Conselho de Comunicação do Confea aprova campanhas de valorização profissional e defesa da sociedade

As campanhas de comunicação do Confea vão ganhar reforço. Isso porque o Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) aprovou na terça-feira (5) a ampliação das ações para o próximo trimestre. A Rádio Confea/Crea, por exemplo, será estendida para mais localidades. Hoje, o programa de um minuto toca de segunda a sexta-feira, em duas grandes rádios levando temas relevantes da Engenharia, Agronomia e Geociências para a sociedade. Da mesma forma, serão reforçadas as ações em redes sociais e a campanha Engenheiros Notáveis, que conta histórias reais como caminho para aproximar ainda mais a Engenharia da sociedade, seja posicionando-a como instrumento de desenvolvimento ou como força nacional.

Já a campanha ART chega à segunda fase com mais informações para explicar ao público o papel fundamental da Anotação de Responsabilidade Técnica para defesa da sociedade, uma vez que esse documento assegura que as atividades técnicas foram realizadas por um profissional habilitado e capacitado.

Agenda 2018

O Conselho de Comunicação e Marketing volta a se reunir em 24 de julho, conforme calendário aprovado ontem. Também foram agendados encontros para os dias 4 de outubro e 26 de novembro, todos em Brasília. De acordo o presidente do Confea e coordenador do fórum, eng. civ. Joel Krüger, neste ano o CCM terá funcionamento intenso e focado na valorização das profissões registradas no Sistema Confea/Crea e Mútua. “Nossa proposta é trabalhar integrado com entidades, colegiados e Creas da melhor forma possível. Também vamos trabalhar em rotina permanente para organizar as ações de comunicação, a fim de dar mais visibilidade às iniciativas institucionais”, afirmou Krüger.

O grupo é formado pelo eng. eletric. José Chacon de Assis (representante do Plenário), eng. prod. mec. Zerisson de Oliveira Neto (representante da CAIS), eng. civ. Ana Adalgisa Dias Paulino (representante do Colégio de Presidentes), eng. mec. Marco Aurélio Candia Braga (representante do Colégio de Entidades Nacionais), eng. agr. Kléber Souza dos Santos (representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas), jornalista Margareth Vicente (representante da Mútua, ausente na reunião de ontem), eng. agr. Alceu Fernandes Molina Júnior (superintendente de Estratégia e Gestão do Confea), jornalista Felipe Pasqualini (gerente de Comunicação e Marketing do Confea), jornalista Íris Valéria Santos de Azevedo, do Crea-SE (convidada da área de Comunicação), e jornalista Cláudia de Oliveira, do Crea-SC (convidada da área de Marketing). Também estiveram presentes, enquanto convidados, o coordenador do Cden, eng. civ. Wilson Lang, e a assessora do Confea, eng. eletric. Fabyola Resende.

CCM tem por finalidade formular e implementar a política editorial do Confea, conforme o art. 69 do Regimento do Federal, aprovado pela Resolução nº 1.015, de 2006. Compete ao CCM apreciar e deliberar sobre o plano de comunicação institucional do Confea; supervisionar a execução e avaliar os resultados da implementação do plano de comunicação; apreciar projetos editoriais para os veículos de comunicação a serem encaminhados ao Plenário para aprovação; e decidir sobre programas, projetos e ações submetidas à sua apreciação, de acordo com o plano de comunicação.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea