Conselheira do Crea-SE propõe mais engajamento dos Regionais na CCEEQ

Engenheira Química, Patrícia Rodrigues, representante do Crea-SE na CCEEQ.

Em recente reunião realizada em Brasília pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ), a representante do plenário do Crea-SE,  a engenheira química, Patrícia Rodrigues manifestou sua preocupação diante da falta de representatividade de alguns Conselhos na CCEEQ. Na ocasião, a conselheira propôs mecanismo de engajamento junto aos regionais que ainda estão ausentes na composição da Coordenadoria.
A proposta, aprovada por unanimidade, será enviada para avaliação pelo plenário do Confea. “A participação de todos os Conselhos é fundamental para que se conheça a efetividade das ações do plano de trabalho na modalidade Engenharia Química, o que vai viabilizar o planejamento de ações e atividades da CCEEQ”, explica Patrícia Rodrigues.
A conselheira também propôs que o Confea solicite aos Regionais informações sobre a existência de câmaras puras ou mistas ou a inexistência das mesmas. “O objetivo é fazer um mapeamento para identificar o atual cenário e implantar mecanismos com o objetivo de incentivar os engenheiros químicos a participarem de forma mais ativa no Sistema Confea/Crea”, afirma a conselheira.