Confira o resultado das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2020

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) divulgou nessa quarta-feira (7/10) o resultado das Eleições Gerais do Sistema realizadas no dia 1º de outubro. Confira aqui a apuração dos votos, que seguirá para homologação do plenário do Confea.

Neste ano, os profissionais foram às urnas para eleger presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais da Bahia, Tocantins, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul, além de diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). Com adoção de medidas de proteção definidas pelas autoridades de Saúde, o pleito aconteceu em clima democrático e de tranquilidade em todo o Brasil.

Homologação
Agora, a CEF deve encaminhar ao plenário federal proposta de homologação dos resultados. Os eleitos para o mandato 2021-2023 serão conhecidos ainda este mês. Na página da CEF  é possível conferir o calendário completo, editais e deliberações da comissão. Mais informações: cef@confea.org.br.