Confea participará de audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe sobre regulamentação da profissão de Tecnólogo

13055428_1116975185020350_5210301275283107740_nO presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva estará nesta sexta-feira (29/4) na Assembleia Legislativa de Sergipe para participar de audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL 2245/07) que regulamenta a profissão de tecnólogo.  O debate promovido pela Comissão da Educação está previsto para começar às 8h30 da manhã.

A audiência tem por objetivo chamar atenção dos parlamentares sergipanos para a importância da regulamentação da profissão. A mobilização também busca promover a inclusão e o reconhecimento da atividade para facilitar a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

O presidente do Confea defende a regulamentação, uma vez que o projeto não cria uma nova profissão, mas sim regulamenta uma categoria que já existe. “O Confea apoia totalmente a regulamentação. Fazemos aquilo que podemos no Conselho Federal, mas falta esse amparo legal para continuarmos a registrar esses profissionais dando a atribuição devida a cada um”, ressaltou José Tadeu.