Colégio de Presidentes reúne-se em Palmas

d13fe086-47d7-41e1-8702-4b1af68a74deO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de a584ebe9044af3Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Aríco Resende está Palmas onde participa da  6ª reunião do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA e Mútua. O encontro acontece no Céu Palace Hotel e termina na quarta-feira, 14/12. O evento aberto pelo presidente do Confea conta com a participação dos presidentes dos Conselhos Regionais (CREAs) e presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais.

58f50c23-c63a-4abe-9518-f285ef86b548Esta é a primeira vez que o Regional sedia a reunião. Na pauta, estão discussões sobre apresentação de minuta de regimento do Grupo de Apoio Técnico, recomendações da Controladoria Geral da União, implantação do Portal da Transparência Mútua e Caixas de Assistências Nacionais, proposta de alteração Resolução nº 1.021/2007, alteração ou cancelamento da Resolução 229/1975, reativação dos ENAJ – Encontros de Integração de Assessorias Jurídicas do Sistema CONFEA/CREA e outros assuntos.
Para o anfitrião do evento, presidente do CREA-TO engenheiro civil Marcelo Costa Maia, sediar este evento é de fundamental importância para a área tecnológica tocantinense. “Estamos chegando ao fim de um ano conturbado na realidade brasileira, e isto afetou direta e indiretamente o nosso Sistema profissional. Esperamos que esta reunião tenha bons rendimentos e encaminhamentos, e que possamos trabalhar para a melhoria efetiva das engenharias e agronomia brasileiras”, afirma o presidente.
O encontro de Colégio de Presidentes é realizado periodicamente para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. A reunião busca a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia das atividades de regulamentação e fiscalização do exercício profissional de engenharia, 554e6360-bff5-482c-9474-10ad0dd7f38cagronomia, geologia, geografia e meteorologia, técnicos e tecnólogos destas áreas.
 Na ocasião, o presidente Arício Resende destacou os 40 anos do Crea-SE , cuja comemoração será realizada no próximo dia 22 com uma vasta programação com destaque para as homenagens a empresas, profissionais, servidores, colaboradores e conselheiros. Na oportunidade, o Presidente convidou os presentes para a solenidade festiva.