CEP-SE seleciona 15 propostas e elege oito delegados para o Congresso Nacional de Profissionais

20160622_102428O 7º Congresso Estadual de Profissionais, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, com o apoio da Mútua, encerrou nesta quarta-feira (22/6). Durante dois dias, profissionais e acadêmicos participaram de palestras e debates em defesa da engenharia e da agronomia e discutiram as normas que regulamentam a profissão.

Mudanças visando a melhoria do Sistema Confea/Crea foramDSCN2372 apresentadas em forma de propostas, num total de 21. Dessas, 15 foram selecionadas após avaliação e aprovação dos profissionais inscritos no CEP. “ Essas propostas agora serão compiladas e apreciadas pela Comissão do CEP e depois encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado no dia 02 e 03 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea)”, explica o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

Também foi realizada eleição para escolha de delegados que terão a missão de defender as propostas do CEP no evento nacional.  Doze candidatos disputaram as sete vagas existentes, sendo quatro vagas destinadas a profissionais com mandato e três sem mandato. A oitava vaga foi ocupada por um delegado nato que não passou por eleição.

“ Ao todo oito delegados vão representar os profissionais das diversas modalidades da Engenharia e áreas técnicas do Estado de Sergipe no Congresso Nacional”, reforça o presidente do Crea-SE que considerou positivo o trabalho desenvolvido pelo CEP junto aos profissionais e acadêmicos. “ Foi uma caminhada que iniciou em maio com a realização das palestras preparatórias promovidas em instituições de ensino da capital e do interior do Estado. Também realizamos palestras na Faculdade AGES, situada no município baiano de Paripiranga”, destaca Arício Resende.

73ª SOEA

Yla Nayade e Geannin Arruda
Yla Nayade e Geannin Arruda

Também durante o Congresso Estadual foram escolhidos, em sistema de eleição, dois estudantes para participarem da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. Os eleitos foram Yla Hannah Nayade, estudante do curso de engenharia elétrica da UNIT e Geannin Arruda, do curso de agronomia da UFS.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “CEP-SE seleciona 15 propostas e elege oito delegados para o Congresso Nacional de Profissionais

  1. Parabéns ao Crea/Se por mais esse evento.
    Grande oportunidade para discutirmos as questões que mais nos afligem.
    Como sempre, participação maciça de servidores e estudantes. Estão de parabéns.
    Infelizmente, a grande ausência de Conselheiros. É algo para se discutir para os próximos. Entendo que serão necessárias novas ações do Crea, visando engajar mais os seus Conselheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.