Arício Resende destaca importância do IBAPE Nacional e parabeniza nova diretoria do Instituto

O representando do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, o Coordenador Adjunto do CP e presidente do Conselho Regional de Engenharia  Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende  participou nesta segunda-feira (26/3) da cerimônia de posse da diretoria do  Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Entidade Federativa Nacional. Os novos diretores foram empossados para o biênio 2018/2019 em solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA DF.

Na ocasião, o presidente Arício Resende destacou a importância do  IBAPE. “ É hoje uma das instituições mais requisitadas e acreditadas no Brasil e no exterior para serviços de avaliações, inspeções prediais e perícias de engenharia, sempre baseadas nas mais rigorosas normas da ABNT e do próprio IBAPE. “ Desejamos a nova diretoria sucesso em suas ações e projetos para que o Instituto continue sendo uma das mais importantes entidades voltadas para  o aprimoramento e segurança das obras de engenharia do País”, disse Arício Resende.

Diretoria Executiva Biênio 2018/2019

Presidente Engº. Wilson Lang

Vice-Presidente Administrativo e Financeiro Engº. Eduardo Rottmann

Vice-Presidente Técnico Engº. Clemenceau Chiabi Saliba Júnior

Vice-Presidente de Relações Institucionais Engº. José Borges de Souza Araújo

Vice-Presidente de Comunicações Engº. Emerson de Mello

Vice- Presidente de Relações com o Mercado Engº. José Francisco Barbosa Ortiz

Avaliações e Perícias

A programação segue nesta terça-feira ( 27/3 )com  o II Seminário Nacional de Avaliações e Perícias que traz apresentação de estudos sobre a situação de viadutos do País.
Palestras sobre temas como inovações da norma de avaliação de bens; alterações da norma de avaliação de imóveis rurais; casos especiais de perícias: vícios construtivos x falta de manutenção; revisão da ABNT NBR 13.753 –  perícias de engenharia na construção civil e norma de Claims do Ibape Nacional como instrumento de “compliances” integram a programação.