Arício Resende destaca importância do Colégio de Entidades Regionais

Pres.Crea-SE, Arício Resende e o coord. do CDER-SE, Carlos Magalhães

O engenheiro mecânico Carlos Antônio de Magalhães é o novo coordenador do Colégio de Entidades Regionais (CDER-SE), órgão consultor da direção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Eleito no último dia três deste mês, o engenheiro foi apresentado aos conselheiros na sessão plenária do Crea realizada na segunda-feira (15/8), ocasião em que também foi aprovado o Regimento do CDER.

Na apresentação, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende falou sobre o papel e a importância do CDER. “As entidades de classe sempre foram objeto de atenção em minha gestão, principalmente por serem o elo entre o Conselho e os profissionais. O CDER é a prova do dinamismo da atual administração e mais um exemplo de vanguarda do CREA-SE, que segue o projeto de fortalecimento das entidades de classe a partir do projeto de valorização profissional”, disse Arício Resende ao desejar a nova coordenação do Colégio de Entidades uma administração colaborativa em defesa da engenharia e da sociedade.

O coordenador, Carlos Antônio de Magalhães também ressaltou a importância das entidades de classe enquanto apoiadoras do Crea-SE. “A proposta do CDER é proporcionar amplitude dos debates e subsidiar decisões do Conselho, possibilitando o exercício de plena participação de todos os profissionais associados”, afirma Magalhães ao ressaltar que o Colégio também pretende desenvolver diversas ações junto às comunidades.

O Colégio de Entidades Regionais (CDER-SE) é composto por representantes de todas as entidades com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, hoje em total de sete (CESE; ABEMEC; AGESE; ABENC; SENGE; AEASE E SINTEC).  Promover ações de sustentabilidade e fortalecimento das entidades de classe; formular políticas de valorização, aperfeiçoamento e atualização profissional e avaliar e sugerir ações conjuntas para inserção das entidades perante políticas públicas são algumas das suas atribuições.