Confea assume presidência de entidade internacional

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, foi eleito para assumir a presidência do Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana – CECPC. O pleito foi realizado virtualmente no 12º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana.

Presidente do Confea, Joel Krüger

“Durante a reunião, a mobilidade profissional e a reciprocidade de requisitos para o exercício profissional foram listadas como os pontos fundamentais para o incentivo à retomada da economia global”, comentou Krüger, citando que também foram feitas tratativas inerentes aos avanços da engenharia civil nos países membros, notadamente em face dos desafios impostos pela pandemia da covid-19.

“Foram discutidos ainda a escassez de diversas matérias-primas e o latente incremento dos custos das obras e serviços da engenharia civil, fatores que têm impactado em novos investimentos no setor”, acrescentou o presidente do Confea que passa a dirigir o CECPC, cuja meta é atender às necessidades básicas das populações e contribuir para o processo de melhoria das condições de vida, entre outros objetivos que têm a engenharia civil como recurso indispensável para a concretização.

O CECPC congrega Conselhos e Ordens Profissionais de Engenheiros Civis de 26 países, dos quais 21 estiveram presentes na reunião, além das seguintes associações internacionais: a WCCE – World Council of Civil Engineers, Upadi – Unión Panamericana de Asociaciones de Ingenieros, ECCE – European Council of Civil Engineers, Feani – European Federation of National Engineering Associations e WFEO – World Federation of Engineering Organizations.

Confira a composição do CECPC, eleita por unanimidade no dia 11 de novembro:

Direção 
Presidente: Joel Krüger – Brasil

Vice-Presidente: Miguel Angel Carrillo Suarez – Espanha

Vogal: Carlos Mineiro Aires – Portugal

Vogal: Germán Pardo Albarracin – Colômbia

Vogal: Augusto Paulino Neto – Angola

Conselho Fiscal
Presidente: Feliciano Dias – Moçambique

Secretário: Martin Dulcini – Uruguai

Secretário: Gerardo Castillo Rojas – Costa Rica

 

Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.