Em reunião com colaboradores, Presidente do Crea-SE apresenta metas da gestão

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira em reunião com os colaboradores destaca planejamento de ações.

O primeiro dia de trabalho do engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira, como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) foi marcado por reuniões. No encontro com os servidores, o presidente fez uma breve apresentação das suas metas de trabalho para os próximos três anos de gestão que tem como parâmetro as 23 propostas de campanha.

“Temos um plano de trabalho amplo pautado nas demandas dos profissionais e entidades de classe.  Aqui destacamos a proposta de resgate da credibilidade dos profissionais junto ao Crea-SE e a consolidação e aprimoramento do programa CREA-Mulher em nosso Estado. Vamos incentivar as entidades de classe a participar de convênios com o Crea-SE e Mútua para a realização de projetos. Também temos  proposta de ampliar e modernizar a fiscalização , tendo como foco uma maior eficácia com ações mais preventivas e menos punitivas”, elencou Jorge Silveira.

Temas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente também foram destacados como prioritários em sua gestão. “A preservação ambiental é responsabilidade de todos e a engenharia é uma área que tem uma grande importância para a sociedade, porque está envolvida diretamente no desenvolvimento das cidades, nas atividades econômicas, no avanço tecnológico e, claro, na preservação ambiental. É preciso estar atento ao desenvolvimento sustentável, por isso, quero implantar o Sistema Eletrônico de Informação no Portal da transparência do Crea-SE (Papel Zero); incluir as premissas ambientais no manual de fiscalização para contribuir com a defesa dos recursos naturais e implementar o programa dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (17 ODS) no Crea-SE”, afirma.

Jorge Roberto Silveira: “Temos um plano de trabalho amplo pautado nas demandas dos profissionais e entidades de classe”.

O engenheiro Jorge Silveira também destacou como prioridade, a promoção de campanhas junto à sociedade com o objetivo de mostrar o papel da engenharia no desenvolvimento econômico e social e a importância da contratação de profissionais habilitados. “A engenharia move o mundo e transforma. A engenharia está presente em tudo. É importante mostrar como os serviços prestados pela engenharia fazem parte da vida em sociedade: os alimentos, a construção civil, a energia, as indústrias e as inovações que impulsionam o desenvolvimento e proporcionam segurança, bem estar e qualidade de vida”, defende Jorge Silveira.

Antes de encerrar a reunião, o presidente agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da participação e contribuição de todos os servidores na realização dos projetos e ações. “Conto com o apoio de cada um de vocês. Juntos vamos fazer a diferença e realizar um grande projeto”, ressalta Jorge Silveira.

Iris Valéria de Azevedo

(Ascom/Crea-SE)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.