Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua se reúnem em Aracaju para alinhar ações de interesse da Engenharia, Agronomia e Geociências

Aracaju vai sediar nos dias 12, 13 e 14 deste mês de junho no Delmar Hotel,  a 3ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nesses três dias, o presidente do Confea, Joel Krüger e lideranças  dos Conselhos Regionais de Engenharia e de Agronomia de  todo o país vão discutir uma extensa pauta com temas relevantes para os profissionais e a sociedade.

A reunião do CP traz para debate, demandas e sugestões que visam à melhoria do Sistema. Dentre os itens da pauta está a proposta do Crea-SE. ”Propomos que o Sistema Confea/Crea por meio das instancias competentes, analise a situação existente e defina de forma clara a adoção de procedimentos pelos Conselhos Regionais quanto a aceitação ou não de cadastro de cursos ofertados por institutos de qualificação, que através da terceirização de atividades acadêmicas de uma instituição ensino- IE promovam sua oferta e realização. Hoje existem entendimentos e procedimentos diferenciados quanto à questão cadastral de cursos”, explica o presidente do Crea-SE.

Também faz parte da pauta, a elaboração do Manual de Operacionalização da Resolução nº 1.073, a qual regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, a ser aprovado através de Decisão Normativa específica.

ABNT

A reunião de Colégio de Presidentes terá a presença do presidente eleito da ABNT, engenheiro Mário William Esper que fará a apresentação institucional da Associação Brasileira de Normas Técnicas e do convênio firmado com o Confea. ‘O convênio alcança o profissional que está na ponta porque oferece aos profissionais registrados no Sistema, 50% desconto na compra de qualquer norma técnica. Os profissionais associados à Mútua têm 60% de desconto”, informou Fabyola Resende, engenheira eletricista com especialização em segurança do trabalho, responde atualmente pela Gerência de Relacionamentos Institucionais (GRI).

                                                                 Frente Parlamentar da Engenharia

Arício Resende:A Frente é um mecanismo de diálogo e de aproximação do Crea-SE com o Poder Legislativo

Na sexta-feira (14) às 9horas, no  terceiro dia da reunião do CP será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infra- Estrutura e Desenvolvimento do Estado de Sergipe. Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Arício Resende Silva,  a  instalação da Frente  é um importante mecanismo de diálogo e de aproximação do Crea-SE com o Poder Legislativo.

“Sem dúvida um espaço importante para defender debates e projetos de interesse comum do engenheiro, engenheiro agrônomo, geólogo, geógrafo e meteorologista. É uma ação que soma com  a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, do Confea, que defende a retomada do crescimento do país”, destacou Arício Resende.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.