Crea-SE propõe parceria com a Superintendência do Ministério do Trabalho em Sergipe

Reunião sobre parceria entre o Crea-SE e a SRTE/SE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo, Arício Resende e a superintendente do Ministério do Trabalho (MTB) em Sergipe, Celuta Cruz Moraes Kraus iniciaram as discussões para formalizar uma parceria entre os dois órgãos. A proposta é realizar um trabalho integrado, por meio de um termo de cooperação mútua com o objetivo de reunir esforços técnicos e administrativos para ampliar e fortalecer a fiscalização de ambas instituições.

O presidente Arício Resende destaca que a parceria será mais um passo no trabalho de orientar e conscientizar os profissionais e a população da importância da engenharia de segurança do trabalho. “A segurança no trabalho deve ser valorizada todos os dias pelas empresas e seus colaboradores, a começar pela contratação de profissionais habilitados”, reforça o presidente do Crea-SE ao frisar que entre as principais atividades de um Engenheiro de Segurança do Trabalho estão assessorar empresas em assuntos relativos à segurança e higiene do trabalho, examinando locais e condições do ambiente, instalações em geral e material, métodos e processos de fabricação adotados pelo trabalhador, determinando as necessidades da empresa no campo de prevenção de acidentes. “ É também responsável por desenvolver programas de treinamento, cursos, campanhas e palestras, com objetivo de divulgar normas de segurança, visando evitar acidentes do trabalho”, esclarece ele.

Superintendente, Celuta Cruz Moraes Kraus

A superintendente regional do Ministério do Trabalho (MTB) em Sergipe, Celuta Cruz Moraes Kraus avalia como importante a somação do Crea-SE ao trabalho de fiscalização do Ministério do Trabalho. “ É um reforço bastante significativo e que vai nos ajudar a ampliar as ações em benefício da sociedade, do trabalhador. Vamos estudar os meios legais para que o Termo de Cooperação Técnica seja formalizado o mais breve possível”, disse a Superintendente.

Da reunião participaram também José Augusto da Fonseca, Chefe do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da SRTE/SE e Ruskaja Sandrin, assessora de política institucional do Crea-SE.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.