Campanha sobre a importância da ART está nas ruas de Aracaju

Desde a segunda quinzena de junho está nas ruas da capital sergipana a campanha “Profissional para valer tem que ter ART”. A ação desenvolvida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em parceria com a Mútua, agrega os Conselhos Regionais de todo o País num amplo movimento de conscientização sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica, documento obrigatório que identifica o profissional responsável pela elaboração de projetos e execução de serviços ou obras de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia.

Em Aracaju, 16 outdoors estão espalhados em pontos estratégicos, de grande fluxo, que chamam a atenção e divulgam a importância da ART com foco no grupo engenharia e outra no grupo  agronomia. A ação faz parte da segunda fase da campanha. “Ampliamos a campanha da ART com veiculação em revistas de bordo para campanha de mídia exterior (outdoor, front door e mídia aeroportuária), além de  programas de rádio’, explica o gerente de Comunicação e Marketing do Confea, Felipe Augusto Pasqualini.

Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva, a campanha é bastante positiva e reforça o compromisso do Sistema Confea/Crea com  valorização do profissional e com a  sociedade.” A ART valoriza o exercício das profissões, confere legitimidade ao profissional ou empresa contratado e assegura a autoria, a responsabilidade e a participação técnica em cada obra ou serviço a ser realizado. É um documento que assegura à sociedade que as atividades técnicas são realizadas por um profissional habilitado e capacitado”, reforça Arício.

O presidente do Crea-SE ressalta ainda que o  registro da ART possibilita ao profissional constituir acervo técnico, que tem grande valor no mercado de trabalho, bem como o resguarda em eventuais litígios judiciais. “A partir do registro da ART é possível ao profissional obter a Certidão de Acervo Técnico-CAT, que certifica, para os efeitos legais, que consta dos assentamentos do Crea a anotação das atividades técnicas executadas ao longo de sua vida profissional”, frisa ele.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.