Crea-SE recebe homenagem em Goiânia durante reunião do Colégio de Presidentes

Com a presença do presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, e outros 26 presidentes de Creas e autoridades, a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea tem como buscar a unidade de ação em relação ao funcionamento do Sistema Confea/Crea
Presidente, Arício Resende recebe homenagem das mãos do pres.do Confea, Joel Krüger; do presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, e da engenheira Ana Renata Litfalla por suas contribuições ao Regional

O primeiro dia de atividades da reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua , que ocorre até sexta-feira (8/6), em Goiânia foi marcado por  debates, palestras e homenagens.  Em comemoração ao seu Jubileu de Ouro, o Crea-GO conferiu ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), a honraria pelas relevantes contribuições à construção da história do Regional goiano nos últimos 50 anos. A homenagem foi extensiva a todos os Creas, além do Confea e Mútua.

O certificado foi entregue ao presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende Silva pelas mãos do presidente do Regional Goiás, Francisco Almeida; do presidente do Confea, Joel Krüger e da coordenadora do GT do Jubileu de Ouro, Ana Renata Volpini. Na oportunidade, o presidente do Regional Sergipe agradeceu a homenagem e destacou. a atuação do Crea-GO.

Presidente do Crea-SE, Arício Resende
Pres. do Crea-GO, Francisco Almeida

“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás tem muitos motivos para comemorar. Ao completar 50 anos, a autarquia reafirma seu papel de instituição forte e atuante na valorização profissional e em defesa da sociedade. Parabenizo o presidente Francisco Almeida pelo trabalho realizado a frente do Conselho. E cada funcionário, conselheiro, diretor e ex-presidente que, certamente, contribuíram de forma decisiva para a história do Crea-GO”, ressalta Arício.

O presidente do Conselho goiano, Francisco Almeida, também foi homenageado por suas contribuições à construção da história do Crea-GO nos últimos 50 anos, em especial durante seus mandatos como presidente do Regional, de 2003 a 2008 e de 2015 até o momento. Francisco recebeu seu certificado das mãos de Joel Krüger, Ana Renata Litfalla e do 1º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga.

Em seu discurso, a coordenadora do GT do Jubileu de Ouro destacou que a comemoração dos 50 anos do Crea-GO coincide “com um momento de grandes inovações para o Conselho, como a reestruturação e modernização na forma de fiscalizar; a busca pela aproximação entre o Crea e o profissional; implantação de tecnologias que possibilitaram serviços online, trazendo agilidade ao atendimento, entre outras iniciativas que atribuíram credibilidade ao Regional”.

Ana Renata ainda agradeceu aos homenageados. “Não teria como falarmos da história do conselho sem falarmos do atual presidente, Francisco Almeida, que em seu quarto mandato carrega uma trajetória com inúmeras transformações que buscam a valorização profissional e o respeito que a área tecnológica merece. Quero estender meus agradecimentos aos demais Creas, representados aqui por seus presidentes, pelas contribuições ao longo dos últimos 50 anos. Não escrevemos nossa história sozinhos e somos gratos pelas parcerias e trocas de experiências que cada um deixou como legado para o Crea-GO”, finalizou.

A mesa de abertura do evento, contou com a presença do presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger (E); do presidente do Crea-GO e coordenador do CP, Eng. Francisco Almeida; d o presidente do Crea-SE e vice-coordenador do CP, Eng. Agr. Arício Resende; e o diretor-presidente em exercício da Mútua, Eng. Civ. Marcelo Morais (D

Na abertura da 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea o diretor-presidente da Mútua, Eng. Civ. Marcelo Morais e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger aproveitaram a oportunidade para saudar a todos os presentes e desejar um “bom trabalho nos três dias de atividades”, como destacou Joel. O evento tem como um dos seus principais objetivos buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento de todo o Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos.

Por sua vez, o anfitrião Francisco Almeida deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a oportunidade de sediar a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea. “É uma satisfação muito grande para Goiás receber o CP, para que possamos dar continuidade às discussões e mudanças que estão sendo propostas para o Sistema Confea/Crea”, afirmou o presidente.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.