Crea-SE faz perícia em área de acidente no Odonto Fantasy e afirma que laudo deverá ser concluído em 30 dias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) esteve nesta quarta-feira (11/10) na área da festa do Odonto Fantasy para inspecionar parte do camarote que desabou durante o evento. A área que corresponde a 86m² despencou de uma altura de 2,30m. Cerca de 60 pessoas sofreram ferimentos. A inspeção foi feita em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

O presidente em exercício do Crea-SE, engenheiro civil, Tadeu Maciel Filho afirma que o laudo técnico que vai apontar as causas do acidente deverá ser concluído em 30 dias. “Os peritos vão determinar se existe ou não a necessidade de fazer análise laboratorial ou se apenas a inspeção visual será suficiente”, explica Tadeu Maciel.

De acordo com Tadeu tanto a empresa quanto o engenheiro responsável pela montagem da estrutura estão em situação regular junto ao Conselho no que se refere a documentação. “A Anotação de Responsabilidade Técnica, documento que assegura à sociedade que o projeto foi realizado por um profissional habilitado foi devidamente registrado no Conselho pela empresa e pelo profissional”, ressalta ele.

O presidente do Crea frisa que outro ponto importante de destacar é que o profissional que executou o projeto estrutural da festa tem vasta experiência nesse tipo de serviço. “Só este ano ele fez esse mesmo tipo de serviço 66 vezes, sendo que 21 delas para a empresa em questão. Portanto, fica claro que estamos falando de um profissional habilitado e experiente no ramo”, disse o presidente do Crea-SE.

Texto e fotos: Iris Valéria (assessora de comunicação)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.