Crea-SE esclarece sobre ação civil pública impetrada pelo SENGE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) vem, por meio desta nota, prestar esclarecimentos sobre a interposição de ação civil pública pelo Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE/SE) que tem o objetivo de suspender a realização do concurso público do Crea, ressaltando que as provas do domingo (11/06) ocorrerão normalmente face a ausência, até o momento, de decisão judicial acerca de tal pedido. O Conselho lamenta profundamente o posicionamento equivocado da entidade de classe,  ao impetrar ação civil pública contra a realização do certame.

O Crea-SE  considera o ato  do SENGE uma provocação desnecessária e gratuita, o qual acarretaria não apenas prejuízos financeiros, mas também frustração aos candidatos que estudaram e se prepararam com o objetivo de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Ao tentar impedir a realização do concurso, o SENGE, atua na contramão da sua luta histórica em defesa da abertura de postos de trabalho para os profissionais da área da Engenharia.

A ação do SENGE é, sem dúvida, um retrocesso na conquista de novas vagas no mercado formal, cujo cenário neste momento de crise econômica e política é muito pouco favorável para os mais diversos segmentos profissionais diante da escassez de vagas  e das raras oportunidades que surgem. Um cenário que afeta duramente a Engenharia, sendo, portanto, um momento que não cabe politicagem baseada em argumentos sem fundamento, mas sim somação de esforços na busca de uma luz no caminho de muitos profissionais.

Aricio Resende Silva

Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE )

                         

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.